O concerto de Oberhausen da Humanoid City Tour nos causou grande surpresa pela evolução de Tom Kaulitz, tanto com a guitarra como com suas maneiras na hora de desenvolver-se no palco. Isto é relativamente novo. A responsabilidade que recaía sobre Tom a princípio era algo que na sua pouca idade lhe rendeu muitos problemas.
Tom era o integrante que mais tinha medo. Um erro com a voz, bateria ou baixo são mais fáceis de consertar, mas um erro com a guitarra é mais perceptível do qualquer uma das opções acima. A antecipação do fracasso e do medo de perder o rumo das canções, torturavam de certo modo o guitarrista, e quando perguntava a gestão antes dos concertos sobre “O que fazer se…”, os patrões sempre diziam a mesma coisa: “Procure Georg com os olhos …” como se o baixista fosse uma fonte de tranquilidade.
Embora a diferença de idade com os gêmeos seja de apenas 18 meses e pode-se pensar que não é sequer mencionada, na época em que os Tokio Hotel estreavam na música profissionalmente, as idades eram notadas, e muito. Nos tempos de “Schrei”, Georg era o ponto fundamental no palco, esbanjava de poses e maneiras próprias de “veterano” em um grupo de adolescentes com um líder que parecia recém-caído de um disco voador e um guitarrista com os olhos fixos em seu instrumento e que tinha que ouvir pelo auscultador para ocasionalmente levantar os pés do chão, o que responderia os olhares que lançava para Georg.
Embora a diferença de idade com os gêmeos seja de apenas 18 meses e pode-se pensar que não é sequer mencionada, na época em que os Tokio Hotel estreavam na música profissionalmente, as idades eram notadas, e muito. Nos tempos de “Schrei”, Georg era o ponto fundamental no palco, esbanjava de poses e maneiras próprias de “veterano” em um grupo de adolescentes com um líder que parecia recém-caído de um disco voador e um guitarrista com os olhos fixos em seu instrumento e que tinha que ouvir pelo auscultador para ocasionalmente levantar os pés do chão, o que responderia os olhares que lançava para Georg.
Enquanto Bill e Gustav se situam em pólos radicalmente opostos, sendo a extroversão e introversão personalizada, respectivamente, Georg é considerado o equilíbrio silencioso e catalisador do grupo, o ponto de encontro dos gêmeos com Gustav. Como se passou desde o início, Tom viu a figura de irmão mais velho em Georg e tanto no palco como em entrevistas tem sempre buscado apoio nele quando se sente inseguro. Um exemplo claro são as constantes referências a Georg, em qualquer entrevista por mais estúpida que seja. Georg é para Tom o caminho seguro. O olhar compreensivo e condescendente que sempre é lhe dado permite uma saída rápida quando aparecem as dificuldades.
Há alguns meses atrás, o baixista nascido em Halle anunciou que seu coração tinha uma dona. Parabéns para ele. Dizem aqueles que o conhecem, que ele junto com Gustav, é o que melhor investe o dinheiro ganho até à data, que não é pouco. Quando se deixa de lado o seu status de artista, sua vida é normal como a de qualquer rapaz de 23 anos, e ele é daqueles que querem e podem passar despercebidos.
Continuaremos te seguindo com o olhar …
Fonte:---
Nenhum comentário:
Postar um comentário