Os shows que os Tokio Hotel tinham planejados para a Rússia, em Março, foram cancelados. Os fãs ficaram aborrecidos, mas entretanto começaram a agir. Encontraram uma pessoa que poderá trazer os Tokio Hotel de volta à Rússia. E aqui fica a entrevista com ele.
Eleonora (membro do site kaulitz.org): Como é que os fãs dos Tokio Hotel chegaram até você?
Ildar Bakeev: Após o cancelamento do concerto em São Petersburgo, os fãs dos Tokio Hotel entraram em contato comigo através do Facebook no nosso grupo: “Nós traremos a nossa banda favorita por nós mesmos!”. Eu vi isso e um dia depois o tópico: “Tragam os Tokio Hotel de volta” tinha 300 posts. Depois do cancelamento do concerto, ainda assim, o número de pessoas que se juntou ao grupo ultrapassava as 3000 pessoas. E por isso começamos a pensar numa forma de trazer os Tokio Hotel novamente à Rússia.
Ildar Bakeev: Após o cancelamento do concerto em São Petersburgo, os fãs dos Tokio Hotel entraram em contato comigo através do Facebook no nosso grupo: “Nós traremos a nossa banda favorita por nós mesmos!”. Eu vi isso e um dia depois o tópico: “Tragam os Tokio Hotel de volta” tinha 300 posts. Depois do cancelamento do concerto, ainda assim, o número de pessoas que se juntou ao grupo ultrapassava as 3000 pessoas. E por isso começamos a pensar numa forma de trazer os Tokio Hotel novamente à Rússia.
Eleonora: No que se baseiam os seus métodos promocionais?
Ildar: A popularidade dos artistas varia. E por isso pensei, porque devo ser eu a tentar adivinhar se o show será bem sucedido ou não? Talvez seja melhor perguntar à audiência? Quais os artistas mais desejados? A que preços? Por isso escolhi a rede social mais popular na Rússia e criei um grupo: “Nós traremos a nossa banda favorita por nós mesmos!”. Eu expliquei que tinha uma empresa de eventos e de venda de bilhetes. Escreve o meu nome no Google e poderá ver aquilo que já consegui. Digam-me quem é interessante para vocês e eu poderei ver se é possível fazer um show com o número de pessoas que se mostram interessadas. A essência do método é tornar os fãs ativos para que estes ajudem na promoção do concerto. Eu não tenho segredos para com os fãs, exceto a porcentagem dada à banda. Juntos pensamos em ações interessantes e projetos, como podem ser as propagandas e coisas assim. A vantagem é a de que estamos trabalhando num concerto a que as pessoas irão com certeza. Por isso diminuimos os riscos comerciais.
Ildar: A popularidade dos artistas varia. E por isso pensei, porque devo ser eu a tentar adivinhar se o show será bem sucedido ou não? Talvez seja melhor perguntar à audiência? Quais os artistas mais desejados? A que preços? Por isso escolhi a rede social mais popular na Rússia e criei um grupo: “Nós traremos a nossa banda favorita por nós mesmos!”. Eu expliquei que tinha uma empresa de eventos e de venda de bilhetes. Escreve o meu nome no Google e poderá ver aquilo que já consegui. Digam-me quem é interessante para vocês e eu poderei ver se é possível fazer um show com o número de pessoas que se mostram interessadas. A essência do método é tornar os fãs ativos para que estes ajudem na promoção do concerto. Eu não tenho segredos para com os fãs, exceto a porcentagem dada à banda. Juntos pensamos em ações interessantes e projetos, como podem ser as propagandas e coisas assim. A vantagem é a de que estamos trabalhando num concerto a que as pessoas irão com certeza. Por isso diminuimos os riscos comerciais.
(...)
Eleonora: Porque é que os concertos dos Tokio Hotel na Rússia foram cancelados?
Ildar: Foi uma situação de definição errada de pedido de banda. Má promoção de vendas e consequente quebra de contrato (é esta a versão oficial do Management).
Ildar: Foi uma situação de definição errada de pedido de banda. Má promoção de vendas e consequente quebra de contrato (é esta a versão oficial do Management).
Eleonora: O que devem fazer os fãs, para que os Tokio Hotel venham à Rússia?
Ildar: Convencer-me de que querem realmente o concerto, a sua iniciativa e a promoção da idéia. Há muitas dificuldades. Especialmente, quando as pessoas se sentem desiludidas. Tem de haver o dobro de fé e desejo. Por exemplo, os fãs dos OOMPH! estavam tentando organizar o concerto mas sem resultados, quando vieram falar comigo, eu consegui arranjar o concerto numa semana. Eles fizeram uma votação em como queriam mesmo ver a banda e eu só tive de apresentar uma proposta profissional. Só poderá correr bem se fãs e promotores trabalharem em conjunto. Os artistas respondem a promotores que tenham boa reputação.
Ildar: Convencer-me de que querem realmente o concerto, a sua iniciativa e a promoção da idéia. Há muitas dificuldades. Especialmente, quando as pessoas se sentem desiludidas. Tem de haver o dobro de fé e desejo. Por exemplo, os fãs dos OOMPH! estavam tentando organizar o concerto mas sem resultados, quando vieram falar comigo, eu consegui arranjar o concerto numa semana. Eles fizeram uma votação em como queriam mesmo ver a banda e eu só tive de apresentar uma proposta profissional. Só poderá correr bem se fãs e promotores trabalharem em conjunto. Os artistas respondem a promotores que tenham boa reputação.
Fonte/Tradução: THbrRevolution
Nenhum comentário:
Postar um comentário